Fui à uma loja de artesanato do bairro onde moro e não foi possível pagar com cartão de débito porque estão sem telefone desde a semana passada. Um caminhão passou na rua e arrebentou o fio do telefone. A prestadora de serviços Vivo já foi chamada diversas vezes e até agora está se fazendo de “morta”.
Fiquei pensando quantas vendas esta micro empresa está perdendo por falta do serviço já que, dificilmente alguém paga com dinheiro em espécie atualmente?
Quanto tempo esta comerciante já perdeu para solicitar o atendimento?
Quem vai arcar com os prejuízos?`
Enquanto lia este texto tenho certeza absoluta que se lembrou de algum caso ou melhor, descaso, pelo qual passou. Todos temos uma história ruim para contar e é por isso que deixo aqui os principais sites de reclamações.
Quanto tiver algum problema com produtos ou prestação de serviços, utilize todos os meios possíveis inclusive redes sociais. Faça valer seu direito de consumidor para conquistar respeito.
Não se deixe enganar ou iludir. Palavras bonitas, prazos e preços convidativos se não cumpridos transformam sonhos em pesadelos.
Recomendo consultar sites de reclamações antes de contratar serviço ou comprar um produto. Pode evitar muitos aborrecimentos!
No Site Reclame Aqui e no site do PROCON, há o ranking das empresas com mais reclamações.
PROCON
https://www.procon.sp.gov.br/
Reclame Aqui:
http://www.reclameaqui.com.br/
Reclame Aqui Serviços Públicos:
http://cidadao.reclameaqui.com.br/
IDEC-Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor :
http://www.idec.org.br/
Reclamão:
https://www.reclamao.com/
Denuncio:
http://www.denuncio.com.br/
Consumidor:
https://www.consumidor.gov.br/pages/principal/?1428420319163
SOS consumidor:
http://www.endividado.com.br/
Anatel:
http://www.anatel.gov.br/Portal/exibirPortalInternet.do?acao=inicioConteudo